site tópicos recente postagens recente procurar registrar   Lanma 5

Lanma - Lan House Manager :: Forum

usuário:
senha:
| esqueceu a senha
Site » Dúvidas Gerais » Erro ao excluir Membro Messages in this topic - RSS
24/2/2009 21:17:27
glaluiz
Posts 7
Não consigo remover qualquer membro cadastrado, me dá a mensagem de erro "O registro na tabela referencia não existe". Como resolver, preciso excluir alguns cadastros que estão errados.
25/2/2009 6:34:22
alex
alex
Posts 508
Só é possível excluir membros que não usaram a lan house através de créditos Pré-pago ou uso Pós-pago, ou seja, caso um membro possua algum dado relacionado não poderá ser excluído. Neste caso, desative o membro desmarcando o item "Ativo" no cadastro dele.

glaluiz escreveu:
Não consigo remover qualquer membro cadastrado, me dá a mensagem de erro "O registro na tabela referencia não existe". Como resolver, preciso excluir alguns cadastros que estão errados.

--
Lanma Developer Team
10/3/2009 13:28:25
Sérgio
Posts 2
Descobrimos esse problema aqui também. Mas acho que o ideal é poder excluir o membro definitivamente, se desejado. Bancos de dados geralmente oferecem essa opção.
10/3/2009 13:56:37
alex
alex
Posts 508
Não é permitido excluir um membro quando o mesmo tem dados relacionados. Para excluir um cliente seria necessário excluir todos os dados relacionados para evitar o que chamados de "registro órfão". Excluir dados relacionados iria impactar na confiabilidade do sistema. Imagine solicitar um relatório de vendas e o sistema mostrar a venda "123" para o cliente "XYZ" e no dia seguinte pedir o mesmo relatório e não aparecer nada. Esse seria um dos resultados.

Quando um membro não for mais necessário, existe um item "Ativo" que deve ser desmarcado, impossibilitando o membro de efetuar logon.

Sérgio escreveu:
Descobrimos esse problema aqui também. Mas acho que o ideal é poder excluir o membro definitivamente, se desejado. Bancos de dados geralmente oferecem essa opção.

--
Lanma Developer Team
10/3/2009 15:11:30
glaluiz
Posts 7
Alex, isso tbém se aplica p/ cadastro de aplicativos e jogos?...pois tbém não estou conseguindo excluir um jogo cadastrado, está dando a mesma mensagem.
10/3/2009 16:22:18
alex
alex
Posts 508
Sim. Se um aplicativo/jogo pertencer a um grupo de programas não poderá ser excluído. Remova o aplicativo/jogo dos grupos de programas que conseguirá excluí-lo.

glaluiz escreveu:
Alex, isso tbém se aplica p/ cadastro de aplicativos e jogos?...pois tbém não estou conseguindo excluir um jogo cadastrado, está dando a mesma mensagem.

--
Lanma Developer Team
13/5/2011 17:15:57
compulsivo
Posts 1
Aguardo ansiosamente alguma forma que me possibilite remover alguns membros que foram cadastrados de forma errada, ou para testes. Como já conversamos por email, acredito que seja um recurso muito importante para a manutenção e administração do sistema. Conforme sugeri por email, poderia ser criada a opção de transferir créditos/débitos e demais relacionamentos de tabelas do usuário removido para algum usuário coringa do sistema, como por exemplo o usuário 'balcao'.
13/5/2011 17:36:27
alex
alex
Posts 508
Estamos finalizando a opção de ocultar completamente membros inativos. Isso evita exclusão resolve a requisição.

compulsivo escreveu:
Aguardo ansiosamente alguma forma que me possibilite remover alguns membros que foram cadastrados de forma errada, ou para testes. Como já conversamos por email, acredito que seja um recurso muito importante para a manutenção e administração do sistema. Conforme sugeri por email, poderia ser criada a opção de transferir créditos/débitos e demais relacionamentos de tabelas do usuário removido para algum usuário coringa do sistema, como por exemplo o usuário 'balcao'.

--
Lanma Developer Team
14/7/2011 17:07:33
metallion
Posts 3
Eu particularmente acho que o administrador teria opção de excluir cadastro realizados errado, em prol de um sistema mias limpo, quando for procurar uma relação, e não ter vários nomes repetidos, como ex: eu cadastrei meu funcionário como administrador, pois tava aprendendo a meche no sistema, porem nem remover a opção administrador de ADICIONAR REGRAS A ELE, eu não consegui remover, tentei excluir o nome dele tambem nao consegui, e caso vocês não tenham intenção de liberar exclusão de cadastro, qual a função do ícone de exclusão no momento...?
14/7/2011 18:47:28
alex
alex
Posts 508
Na proxima atualizacao existe uma opcao de ocultar membros inativos. Solucao mais eficiente e segura.

metallion escreveu:
Eu particularmente acho que o administrador teria opção de excluir cadastro realizados errado, em prol de um sistema mias limpo, quando for procurar uma relação, e não ter vários nomes repetidos, como ex: eu cadastrei meu funcionário como administrador, pois tava aprendendo a meche no sistema, porem nem remover a opção administrador de ADICIONAR REGRAS A ELE, eu não consegui remover, tentei excluir o nome dele tambem nao consegui, e caso vocês não tenham intenção de liberar exclusão de cadastro, qual a função do ícone de exclusão no momento...?

--
Lanma Developer Team
páginas: 1
|

Site » Dúvidas Gerais » Erro ao excluir Membro