site tópicos recente postagens recente procurar registrar   Lanma 5

Lanma - Lan House Manager :: Forum

usuário:
senha:
| esqueceu a senha
Site » Sugestões » Open Source Messages in this topic - RSS
27/3/2009 20:27:09
k3rn3l
Posts 3
Oi pessoal.

Já pensaram em criar um projecto OpenSource para o LanMa?

Entendo que depois do trabalho que dá para criar um sistema assim liberar o código para a comunidade não deve ser facil.. Mas fica a questão..

Obrigado por este grande software!

Ahh, e porque colocaram lá a obrigatoriedade de escolher um estado no Brasil? Eu por exemplo não sou do Brasil

Bom trabalho
30/3/2009 6:18:01
alex
alex
Posts 508
Sim. Existe essa possibilidade. O problema seria que ao deixá-lo Open Source ficaria mais difícil dar suporte, manter os fontes, etc. afinal, é necessário alguma receita para manter os custos.

A obrigatoriedade de colocar Estado é porque o Lanma ainda não foi traduzido para outros idiomas, apesar de que foi projetado 100% para isso.

Estamos estudando, a princípio, incorporar os recursos da versão Enterprise na versão FREE e trabalharmos somente com esta versão, mas para tornar isso realidade estamos buscando parceiros que possam manter os custos.

k3rn3l escreveu:
Oi pessoal.

Já pensaram em criar um projecto OpenSource para o LanMa?

Entendo que depois do trabalho que dá para criar um sistema assim liberar o código para a comunidade não deve ser facil.. Mas fica a questão..

Obrigado por este grande software!

Ahh, e porque colocaram lá a obrigatoriedade de escolher um estado no Brasil? Eu por exemplo não sou do Brasil

Bom trabalho

--
Lanma Developer Team
16/4/2009 13:49:01
k3rn3l
Posts 3
Qualquer das opções seria muito boa para quem quer utilizar o lanma. A opção open source, apesar das dificuldades em gerir as fontes e coisas assim, teria a vantagem de assim haver mais pessoas a desenvolver o projecto, não sei quantos vocês são, mas não devem ser muitos! A opção de colocar as funcionalidades enterprise na versão free acredito que dependa muito da quantidade de licensas que vocês conseguem vender agora. Uma versão free com todas as funcionalidades poderia resultar em muitas mais pessoas a utilizar o vosso software e aí entrava a questão do suporte, que deveria ser pago.

Obrigado
páginas: 1
|

Site » Sugestões » Open Source