site tópicos recente postagens recente procurar registrar   Lanma 5

Lanma - Lan House Manager :: Forum

usuário:
senha:
| esqueceu a senha
Site » Dúvidas Gerais » Instalação Lanma Client: "Servidor não encontrado" Messages in this topic - RSS
29/1/2010 15:24:34
leonardodeconti
Posts 39
Olá a todos.

Não estou conseguindo concluir a instalação do Lanma Client.
Na janela da instalação que configura o cliente, o endereço IP do servidor fica com uma exclamação à direita, mostranto que o erro está nele, e com a mensagem: "Servidor não encontrado. Verifique se o IP/Nome está correto e o Lanma Server está rodando".

Pois bem...
-IP correto: inclusive acessei o server para copiar o instalador do client de um compartilhamento.
-Lanma Server rodando: o Lanma Manager do server conecta e funciona normalmente.

No firewall do windows já tentei adicionar exceção para o programa, tanto no servidor como no cliente. Apesar que se ele fosse o problema, apareceria a janela com a mensagem me notificando e dando opção de bloqueio/desbloqueio.

Grato!
18/2/2010 11:49:18
alex
alex
Posts 500
De acordo a mensagem, realmente o servidor não está sendo localizado. Verifique se o LanServer está rodando no Servidor e que a porta 2133 está desbloqueada no Firewall.

leonardodeconti escreveu:
Olá a todos.

Não estou conseguindo concluir a instalação do Lanma Client.
Na janela da instalação que configura o cliente, o endereço IP do servidor fica com uma exclamação à direita, mostranto que o erro está nele, e com a mensagem: "Servidor não encontrado. Verifique se o IP/Nome está correto e o Lanma Server está rodando".

Pois bem...
-IP correto: inclusive acessei o server para copiar o instalador do client de um compartilhamento.
-Lanma Server rodando: o Lanma Manager do server conecta e funciona normalmente.

No firewall do windows já tentei adicionar exceção para o programa, tanto no servidor como no cliente. Apesar que se ele fosse o problema, apareceria a janela com a mensagem me notificando e dando opção de bloqueio/desbloqueio.

Grato!

--
Lanma Developer Team
7/5/2010 14:45:59
nelielson
Posts 1
Estou com o mesmo problema do colega... e o firewall está desativado. Estou tentando a dois dias...
9/5/2010 20:09:31
alex
alex
Posts 500
(1) É necessário assegurar que o LanServer está rodando
(2) A porta 2133 deve estar liberada no Servidor ou Firewall desativado
(3) Verifique também se algum antivirus nao esta bloqueando isso
(4) Certifique-se de estar informando corretamento o IP ou nome do Servidor na estacao.

nelielson escreveu:
Estou com o mesmo problema do colega... e o firewall está desativado. Estou tentando a dois dias...

--
Lanma Developer Team
páginas: 1
|

Site » Dúvidas Gerais » Instalação Lanma Client: "Servidor não encontrado"