|
2/2/2010 7:27:05
|
leonardodeconti Posts 39
|
Não sei se o problema pode dar com todos que estejam com o firewall aitvo, mas eu não conseguia conectar o clientes no servidor por causa dele, fiquei quebrando a cabeça até chegar na bendita.
Seria legal informar em algum lugar(no vídeo de instalação, na janela de configuração do cliente, etc.) que pode ser necessário o desbloqueio da porta 2133 no firewall, caso esteja ativo. Ou talvez, mas não sei se é possível, no próprio setup do Lanma server o desbloqueio ocorrer automaticamente.
|
|
9/11/2010 23:46:01
|
marcosnovais Posts 2
|
Boa Noite, estive pesquisando e depois de quebrar muito a cabeça com o VScyber resolvi testar também o Lanma.
Pois bem lá vai meu problema, tenho em meu trabalhos cerca de 180 computadores, subdivididos em 5 lojas e cada loja possui uma maquina configurada como firewall utilizando o Linux slackware, que trabalha bloqueando tudo que não esta liberado pelo administrador do sistema. Utilizamos para manutenção rápida de alguns problemas o famoso VNC que usa a porta 5900 e que por sua vez está liberada no firewall.
Minha dúvida é a seguinte posso configurar o Lanma para utilizar esta porta para se comunicar com os outros computadores da rede, pois sem tal configuração não poderei utilizar o programa.
Aplicação: praticamente 50% dos computadores desta regional utilizaram o Lanma.
Obs.: utilizamos proxy nas conexões externas (internet) razão pela qual não conseguimos instalar o Lanma se houver algum componente necessário a ser baixado durante a instalação do aplicativo (caso tenha módulos de componentes necessários, conseguimos baixa-los sem problemas desde que seja inserida uma chamada para configuração proxy antes do inicio da instalação. Como por exemplo a instalação do SQL Server...
Sei que vai dar trabalho tentar resolver tudo isso mais eu acho que sugestões deste tipo são bem valiosas.
Att, Marcos Vinícius Novais Encarregado de Informática Regional Norte de Minas Irmãos Bretas Filhos e Cia Ltda
|
|
10/11/2010 13:45:40
|
 alex Posts 508
|
Se desbloquear a porta 2133 (porta do Lanma) assim como fez com a porta 5900(VNC) o Lanma irá funcionar perfeitamente. A arquitetura de comunicação do Lanma usa bidirecionamento permitindo que só seja necessário desbloquear a porta no Servidor.
-- Lanma Developer Team
|
|
10/11/2010 20:03:48
|
marcosnovais Posts 2
|
Esse é o problema não temos acesso ao firewall. Somente o setor de informática central. E eles não liberam nada pra ninguem...
|
|
10/11/2010 20:29:20
|
 alex Posts 508
|
Ai não tem jeito. Não conseguirá usar nenhum programa de comunicação se a porta não estive liberada no firewall.
marcosnovais escreveu:
Esse é o problema não temos acesso ao firewall. Somente o setor de informática central. E eles não liberam nada pra ninguem...
-- Lanma Developer Team
|
|
páginas:
1 |