|
14/8/2010 4:05:28
|
repara Posts 9
|
VER. 5 PAGA
Comprei recentemente este serviço de gerenciador e paguei 1 mês mas não estou entendendo nada. Instalei tudo conforme os vídeos. Mas não encontro nenhum manual sobre o programa. Nada explicando passo a passo.
O programa não me pareceu intuitivo e não possui teclas de acesso fácil com o click direito ou arrastar e soltar. É a primeira vez que o uso (versão 5) e estou quase desesperado, pois formatamos todas as máquinas para inovar aqui e tiramos o VSCyber.
A lan house está fechada 2 dias para esta manutenção e migração e nada acontece. Estou tendo um prejuizo de 400 reais dia.
Preciso saber muito sobre o programa, pois sua interface visual parecida com o office é apenas uma semelhança no cabeçalho. De resto é tudo muito pouco amigavel a Interface de Usuário do Manager. Não existe (pelo menos não encontrei) vários recursos dito no fórum, como o "menu utilitários" para fazer a importação.
Espero que eu esteja enganado e que exista uma forma simples de configura-lo, importar do vs, e trabalhar com ele. Espero realmente que exista "MANUAIS" de verdade para o produto vendido.
Peço encarecidamente que respondam com urgencia esta mensagem.
Obrigado.
Henrique
|
|
14/8/2010 6:37:51
|
 alex Posts 500
|
O Lanma não possui manual escrito, principalmente para a versao 5.0, que é a base para criarmos novos recursos a cada semana, o que tornaria impraticável atualizar manuais. Levaríamos mais tempo fazendo manuais do que novos recursos.
Existem 3 vídeos ( 1 para instalação do Servidor de 5min, outro explicando os recursos de gerenciamento 30min e por último um explicando a instalação das estações 15min ).
Se você ver o vídeo do http://forum.lanma.com.br/topic22-vdeo-bsico-do-lanma-manager.aspx percerá que a interface de gerenciamento do Lanma é a mais amigável possível.
Aqui mesmo no fórum no item http://forum.lanma.com.br/forum9-faq.aspx explicamos as principais dúvidas.
Siga os seguintes passos :
1. Veja TODOS os vídeos 2. Dúvidas comuns estão aqui no FAQ 3. De segunda a sexta estamos sempre online no suporte 4. TODOS as mensagens no fórum são respondidas 5. TODOS os emails são respondidos.
Com relação a importação do VsCyber. Em nossas conversas você não citou que iria converter do VsCyber e o Lanma 5 não possui este módulo na instalação padrão, sendo necessáio que eu te envie.
Depois de assistir aos vídeos, poste aqui suas dúvidas.
Depois veja o tópico Lanma x VsCyber aqui no fórum para entender porque migrar para o Lanma.
repara escreveu:
VER. 5 PAGA
Comprei recentemente este serviço de gerenciador e paguei 1 mês mas não estou entendendo nada. Instalei tudo conforme os vídeos. Mas não encontro nenhum manual sobre o programa. Nada explicando passo a passo.
O programa não me pareceu intuitivo e não possui teclas de acesso fácil com o click direito ou arrastar e soltar. É a primeira vez que o uso (versão 5) e estou quase desesperado, pois formatamos todas as máquinas para inovar aqui e tiramos o VSCyber.
A lan house está fechada 2 dias para esta manutenção e migração e nada acontece. Estou tendo um prejuizo de 400 reais dia.
Preciso saber muito sobre o programa, pois sua interface visual parecida com o office é apenas uma semelhança no cabeçalho. De resto é tudo muito pouco amigavel a Interface de Usuário do Manager. Não existe (pelo menos não encontrei) vários recursos dito no fórum, como o "menu utilitários" para fazer a importação.
Espero que eu esteja enganado e que exista uma forma simples de configura-lo, importar do vs, e trabalhar com ele. Espero realmente que exista "MANUAIS" de verdade para o produto vendido.
Peço encarecidamente que respondam com urgencia esta mensagem.
Obrigado.
Henrique
-- Lanma Developer Team
|
|
14/8/2010 7:36:29
|
repara Posts 9
|
Muito obrigado pelos esclarecimentos.
Estou feliz que eu tenha sido respondido tão prontamente (como sempre). Eu realmente acredito no trabalho de vocês.
Sei que é uma fase de adaptação. Mas acontece com todos nós em softwares inovadores. E agradeço a paciencia que você sempre demonstra.
Estamos estudando os 3 vídeos.
Então por enquanto tenho as seguintes questões...
1) Enquanto não sai o módulo de importação, como posso faze-lo manualmente pelo SQL Server Management Studio Express para mesclar as tabelas antigas do VsCyber? 2) Um módulo interessante seria a possibilidade de o programa monitorar além da impressão, as gravações em mídias como DVD e CD. 3) Existe uma tabela comparativa dos recursos do 5 e do 4?
Muito obrigado desde já.
P.S: Abrindo um espaço para perguntas e respostas dos membros poderá ajudar o fórum a crescer sozinho, enriquecendo assim o conteúdo informativo, já que os próprios usuários do fórum poderão ajudar uns aos outros.
|
|
16/8/2010 7:45:59
|
 alex Posts 500
|
Repostas:
(1) Até amanhã ( 17/Ago/2010 ) libero o módulo de importação do VsCyber. Lembre-se! Só é possível importar os membros. (2) O problema é que para fazer isso teríamos que interceptar estes procedimentos através da API do Windows. E realmente ainda não sei nem se seria possível. Se souber de algo, ajuda. (3) Vou explicar porque criamos a versão 5 e paramos a versão 4 :
A versão 4.0 foi feita do ZERO, não usamos nada da versão 3.0. No Lanma 3 o Manager era o próprio Server, consequentemente, se voce fechasse o Manager estaria fechando também o Server. Este modelo era mono-manager (99% dos softwares de Lan House usam esta arquitetura). Várias estações e um único Manager(Server). A partir do Lanma 4 dividimos o programa em vários módulos e o principal foi o Server ser um núcleo separado ( um programa servidor próprio ). Dessa forma, era possível ter 2 ou mais Managers(funcionários) conectados ao Servidor para gerenciar a Lan House. Esta arquitetura não é simples ( denominada http://pt.wikipedia.org/wiki/Cliente-servidor ) e exige um controle de concorrência muito eficiente. Em algum ponto do processo erramos e o Lanma 4 travava após 10 ou mais conexões. Tentei durante alguns meses achar a solução e percebi que o melhor era refazer o Lanma 4.
Bom, então o Lanma 5, principalmente o módulo do Servidor, foi refeito para evitar todos os problemas ocorridos no Lanma 4, porém alguns módulos ainda não foram migrados, e estamos trabalhando exatamente nisso. Ao final de no máximo 2 meses TODOS os recursos que existiam no Lanma 4 estarão migrados para o Lanma 5. Claro que nesse meio termo estamos melhorando o programa, por exemplo: Se você abrir 2 Managers em máquinas separadas e alterar qualquer dado verá a resposta imediatamente no outro Manager. Nenhum outro gerenciador faz isso!
Mas enquanto isso estamos a cada dia melhorando o programa, e é claro TODAS as dicas e requisições valem muito.
-- Lanma Developer Team
|
|
16/8/2010 7:52:40
|
 alex Posts 500
|
PS: Com relação ao tópico. Fique a vontade em responder e postar mensagens em "Dúvidas Gerais".
-- Lanma Developer Team
|
|
páginas:
1 |