site tópicos recente postagens recente procurar registrar   Lanma 5

Lanma - Lan House Manager :: Forum

usuário:
senha:
| esqueceu a senha
Site » Dúvidas Gerais » Multi-Lan Messages in this topic - RSS
29/8/2010 0:11:44
nandopassos
nandopassos
Posts 8
Eu assisti e reassisti os videos-tutoriais e gostaria de confirmar:

1) As configurações gerais de valores e horários e outras configurações são feitas no Manager, então elas tem que ser feitas individualmente em cada Manager e no caso o Server só armazena a informação do cadastro e dos creditos que os cadastros possuem;
2) A informação do estoque de produtos fica armazenada no Server, sendo necessário para criar o estoque inicial, após criar o cadastro do produto, "informar a compra", e afim de diferenciar se o produto foi comprado ou vendido na Lan A ou B, devo criar/informar também os Workspaces, sendo q posso colocar a informação em qualquer Manager, só atentando em colocar no Workspace correto;

E fora as confirmações acima, uma dúvida:

3) Como é feito fechamento de caixa no fim de turno de cada funcionário? Exemplo uma Lan que tenha um 2 turnos por dia, um de 08 às 16horas e outro com outro funcionário entre 16 às 23horas?
4) É possivel usar somente creditos Pré-pagos e no fim dos creditos Pré-pagos o PC Cliente se desliga automaticamente?

--
Cataguases.info
Lan-Shopping
30/8/2010 6:22:31
alex
alex
Posts 500
Respostas:
(1) Tudo que um Manager faz é gravado automaticamente no Servidor, então não precisa fazer isso para cada Manager porque ficaria redundante.
(2) É necessário cadastrar ao menos 1 comprar para contabilizar o "Estoque inicial". Esta seria uma compra fictícia. Não é necessário ter vários Workspaces para gerenciamento de multi-lan, este é somente um recurso adicional para separar ambientes. Algumas lan houses tem 2 ambientes na mesma lan ( 1 para jogos e outro para internet ) e o proprietário deseja separar financeiramente as duas.
(3) Estamos finalizando agora na versão 5 um fechamento de Caixa por horário, então é possível fechar um Caixa em qualquer horário. Até 15/9 sairá com esta atualização.
(4) É possível usar somente créditos PRÉ-pagos e bloquear o acesso PÓS-pago ( também existe a opção de limitar o POS-pago por valor, ex: Bloquear o acesso ao atingir X valor no dia ou mês ou ano). Ao final do crédito o Lanma fecha todos os programas mas não desliga a máquina. Conforme citei, pode ser implementado esta opção.

nandopassos escreveu:
Eu assisti e reassisti os videos-tutoriais e gostaria de confirmar:

1) As configurações gerais de valores e horários e outras configurações são feitas no Manager, então elas tem que ser feitas individualmente em cada Manager e no caso o Server só armazena a informação do cadastro e dos creditos que os cadastros possuem;
2) A informação do estoque de produtos fica armazenada no Server, sendo necessário para criar o estoque inicial, após criar o cadastro do produto, "informar a compra", e afim de diferenciar se o produto foi comprado ou vendido na Lan A ou B, devo criar/informar também os Workspaces, sendo q posso colocar a informação em qualquer Manager, só atentando em colocar no Workspace correto;

E fora as confirmações acima, uma dúvida:

3) Como é feito fechamento de caixa no fim de turno de cada funcionário? Exemplo uma Lan que tenha um 2 turnos por dia, um de 08 às 16horas e outro com outro funcionário entre 16 às 23horas?
4) É possivel usar somente creditos Pré-pagos e no fim dos creditos Pré-pagos o PC Cliente se desliga automaticamente?

--
Lanma Developer Team
30/8/2010 22:54:07
nandopassos
nandopassos
Posts 8
O meu Modem é roteado.

O PC que esta de servidor e o modem tem IP fixo, mas o acesso via roteador adsl sao feitos com IP dinamico......por isso a cada conexao, o IP pode alterar não é o mesmo.........

Então isto quer dizer que eu não poderei usar o um Manager(em outro lugar para acessar o Server pela internet) ou tenho a opção de instalar o No-IP Windows Dynamic Update Client v3.0.4 no PC, conforme tutorial link,

Mas estava imaginando, isso vai ser bem tortuoso, para simplificar e tornar até o acesso mais seguro e confiável imagino, seria possível instalar o Server num banco de dados num endereço de internet, numa pagina que eu possuo e que tem suporte a banco de dados SQL Server, olha a descrição do recurso no link abaixo...

link

--
Cataguases.info
Lan-Shopping
31/8/2010 6:57:04
alex
alex
Posts 500
Sim. IP dinâmico pode mudar a cada momento.

Você pode usar o Manager de outra localidade porém é necessário configurar corretamente as pontas de conexão e, normalmente, são técnicos de rede que fazem isso.

Para utilizar da maneira correta e mais indicada você deveria possuir um Servidor na Internet com IP Fixo ( www.maximumasp.com ), onde só seria necessário instalar o Lanma Server. Nas demais pontas não teriam problemas porque o IP do Servidor é Fixo. Problemas de conexão só aconteceriam se sua internet estivesse com problemas ( fora do ar ), e não o Servidor. Qualquer outra forma de configuração é possível porém mais complexa de gerenciar, principalmente usando No-IP.

nandopassos escreveu:
O meu Modem é roteado.

O PC que esta de servidor e o modem tem IP fixo, mas o acesso via roteador adsl sao feitos com IP dinamico......por isso a cada conexao, o IP pode alterar não é o mesmo.........

Então isto quer dizer que eu não poderei usar o um Manager(em outro lugar para acessar o Server pela internet) ou tenho a opção de instalar o No-IP Windows Dynamic Update Client v3.0.4 no PC, conforme tutorial link,

Mas estava imaginando, isso vai ser bem tortuoso, para simplificar e tornar até o acesso mais seguro e confiável imagino, seria possível instalar o Server num banco de dados num endereço de internet, numa pagina que eu possuo e que tem suporte a banco de dados SQL Server, olha a descrição do recurso no link abaixo...

link

--
Lanma Developer Team
páginas: 1
|

Site » Dúvidas Gerais » Multi-Lan