site tópicos recente postagens recente procurar registrar   Lanma 5

Lanma - Lan House Manager :: Forum

usuário:
senha:
| esqueceu a senha
Site » Dúvidas Gerais » Como instalar o Lanma Server sem o MSSQL para aproveitar a instalação existente? Messages in this topic - RSS
18/10/2011 15:14:38
leonardodeconti
Posts 39
O MSSQL já está instalado, mas quando rodo o setup do lanma server ele começa automaticamente fazer o bendito download do mssql setup.
Tem como eu rodar o setup e forçá-lo a não baixar o mssql, ou seja, simplesmente instalar o lanma server "ignorando" os pre requisitos?

Depois eu configuro os arquivos XML para conectarem no mssql já instalado.

grato!
18/10/2011 16:49:41
alex
alex
Posts 508
Qual versao do SQL tem instalado ? O sistema pesquisa pelo SQL Server 2005

leonardodeconti escreveu:
O MSSQL já está instalado, mas quando rodo o setup do lanma server ele começa automaticamente fazer o bendito download do mssql setup.
Tem como eu rodar o setup e forçá-lo a não baixar o mssql, ou seja, simplesmente instalar o lanma server "ignorando" os pre requisitos?

Depois eu configuro os arquivos XML para conectarem no mssql já instalado.

grato!

--
Lanma Developer Team
19/10/2011 8:30:07
leonardodeconti
Posts 39
MSSQL 2005 x64.
Quando fui instalar o lanma server no novo computador win 7 x64 eu achei que o mssql que ele baixa instalaria sem problemas, mas recebo a mensagem de erro que é incompatível.
Daí baixei manualmente do site da microsoft a versão compatível e instalei no computador, mas o setup do lanma server não detecta ele. Tá rodando normalmente, inclusive já restaurei o database antigo.

Chegeui até extrair o innosetup pra mover os arquivos manualmente para os locais em que seriam instalados, mas é bastante coisa e a lei do mínimo esforço...
19/10/2011 10:43:38
alex
alex
Posts 508
Abra o regEdit e crie a chave :

HKEY_LOCALMACHINE\SOFTWARE\Microsoft\Microsoft SQL Server\SQLEXPRESS

O sistema só tenta baixar o SQL Server se não encontrar esta chave no regedit.

MSSQL 2005 x64.
Quando fui instalar o lanma server no novo computador win 7 x64 eu achei que o mssql que ele baixa instalaria sem problemas, mas recebo a mensagem de erro que é incompatível.
Daí baixei manualmente do site da microsoft a versão compatível e instalei no computador, mas o setup do lanma server não detecta ele. Tá rodando normalmente, inclusive já restaurei o database antigo.

Chegeui até extrair o innosetup pra mover os arquivos manualmente para os locais em que seriam instalados, mas é bastante coisa e a lei do mínimo esforço...

--
Lanma Developer Team
19/10/2011 13:05:40
leonardodeconti
Posts 39
Não havia a chave; criei-a, mas o MSSQL continua como dependência.
19/10/2011 14:14:12
alex
alex
Posts 508
Está a única chave que o Lanma cria. Acesse o suporte online (www.lanma.com.br) que verifico remotamente.

alex escreveu:
Abra o regEdit e crie a chave :

HKEY_LOCALMACHINE\SOFTWARE\Microsoft\Microsoft SQL Server\SQLEXPRESS

O sistema só tenta baixar o SQL Server se não encontrar esta chave no regedit.

MSSQL 2005 x64.

--
Lanma Developer Team
19/10/2011 16:41:27
leonardodeconti
Posts 39
Infelizmente não dá, devido a política da universidade o acesso externo é bloqueado. Para eu solicitar o desbloqueio é um saco, além de demorar, pois nossa internet é provida pela reitoria em são paulo.

Vou tentar instalar fazendo as coisas do script de instalação do setup do server manualmente.

Aliás, é possível desativar a dependência que está no script de instalação e "compilar" o instalador novamente? Se sim, o que eu apago?

Grato!
19/10/2011 19:06:22
alex
alex
Posts 508
Leonardo,

Não creio que conseguirá remover a dependência. O estranho é que basta ter a chave que citei abaixo no regedit que o servidor passa sem perguntar, a não ser que o seu install do Lanma seja muito antigo, então sugiro ter certeza de estar com um install atualizado.

Infelizmente não dá, devido a política da universidade o acesso externo é bloqueado. Para eu solicitar o desbloqueio é um saco, além de demorar, pois nossa internet é provida pela reitoria em são paulo.

Vou tentar instalar fazendo as coisas do script de instalação do setup do server manualmente.

Aliás, é possível desativar a dependência que está no script de instalação e "compilar" o instalador novamente? Se sim, o que eu apago?

Grato!

--
Lanma Developer Team
21/10/2011 9:54:43
leonardodeconti
Posts 39
Fiz a instalação "manualmente" mesmo: extrai o setup com o innounp, fui lendo o install_script.iss e fiz as ações na mão: movi os arquivos para as pastas do Server e do Updater, criei as chaves no registro e conclui rodando no prompt os comando para a criação/configuração dos serviços e exceção no fireall; só fiquei sem um atalho para o uninstall.

Eu acho que o motivo do setup não ter detectado o SQL server já instalado é porque a minha instância não se chama SQLEXPRESS.
Suspeitei disso quando fui editar o LanServer.exe.config e na connectionString estava "Data Source=(local)\SQLEXPRESS;". Talvez a instalação cheque se existe a instância com esse nome utilizando algum critério além daquela chave de registro que me passara, não?
21/10/2011 10:25:39
alex
alex
Posts 508
A versao mais atualizada é : 5.1.1109.10
Baixe em http://lanma.com.br/download/install_lanma5.zip

Fiz a instalação "manualmente" mesmo: extrai o setup com o innounp, fui lendo o install_script.iss e fiz as ações na mão: movi os arquivos para as pastas do Server e do Updater, criei as chaves no registro e conclui rodando no prompt os comando para a criação/configuração dos serviços e exceção no fireall; só fiquei sem um atalho para o uninstall.

Eu acho que o motivo do setup não ter detectado o SQL server já instalado é porque a minha instância não se chama SQLEXPRESS.
Suspeitei disso quando fui editar o LanServer.exe.config e na connectionString estava "Data Source=(local)\SQLEXPRESS;". Talvez a instalação cheque se existe a instância com esse nome utilizando algum critério além daquela chave de registro que me passara, não?

--
Lanma Developer Team
páginas: 1
|

Site » Dúvidas Gerais » Como instalar o Lanma Server sem o MSSQL para aproveitar a instalação existente?